Dr. Rodrigo Ferrarese

Desde pequeno, sempre gostei de trabalhos manuais. Desenhos, recortes e peças de montar tinham que estar devidamente posicionados, simétricos e com o mínimo possível de defeitos. Lembro-me de passar horas em um único passatempo.

Na faculdade, percebi que esse dom me seria muito útil. Tanto nas consultas, quando deixo a pressa de lado e dou atenção total à paciente (ouvir é o começo do tratamento!), quanto nas cirurgias, nas quais a tranquilidade e a primazia me dão a confiança para ter um excelente resultado.

Durante os anos acadêmicos, foquei principalmente na ginecologia, mas não consigo deixar de me encantar pela obstetrícia, em especial porque me sinto privilegiado em poder fazer parte do pré-natal, do parto, deste momento tão único da mulher que começa a se entender se perceber mãe.

Atuo principalmente nos seguintes temas: ginecologia regenerativa funcional e estética, uroginecologia, cirurgia ginecológica e patologias da vulva e da vagina. Parecem temas difíceis, mas se você me acompanha nas redes sociais e aqui no blog sabe que uma das minhas preocupações como médico é justamente abordar esses assuntos de maneira simples e fácil de entender.

Por que medicina? Porque não tive escolha: já nasci querendo ser médico! Por que ginecologia? Porque poder cuidar das mulheres é uma dádiva a mim permitida – e tenho minha mãe como grande inspiração. Acredito que quando escutamos as mulheres, damos atenção e as respeitamos, elas são, sim, fáceis de entender.

Para saber mais e me conhecer melhor, te convido a me acompanhar aqui no blog e também nos meus canais no FacebookInstagramYoutubeSpotify.